quarta-feira, 11 de maio de 2011

regulagem da sua bicicleta

Direção: Pra mim uma direção deve estar bem apertada,sem folga,bom,ver se ela está sem folga não é fácil,geralmente as grandes folgas são facilmente vistas,mas as pequenas folgas são mais complicadas,eu utilizo 2 jeitos de verificar.
Parado,levante a roda dianteira e verá se está com folga(se for folga grande)já as folgas pequenas se vê apoiando a bike na parede e forçando a roda dianteira contra a parede,uma direção folgada pode ser falta de aperto ou pode ser direção laqueada,se sua direção estiver laqueada ela não dá aperto mais,além de ser ficar batendo você pode até perder o seu quadro,por isso,quando ocorrer este problema arruma uma nova direção,nem que seja vagabunda só pra quebrar o galho.

Corrente: Você utiliza esticador de corrente?regular ele com a bicicleta apertada não dá muito certo,o certo é desapertar um pouco as porcas(UM POUCOOO,não é retiralas)e regular,uma corrente bem esticada sempre tem um ponto que a corrente fica mais dura que os outros,toda bicicleta tem isso,toda bicicleta com corrente bem apertada e regulada corretamente,coroa empenada é outro departamento,a corrente sai quando está empenada,mesmo que esteja apertada a corrente sai.

Rodas centralizadas são muito importantes para o funcionamento de uma bicicleta,você deve pensar que milimetros não fazem diferença,mais pelo contrário,fazem e fazem muito.                                                      

Pneus: Quando colocar seus pneus primeiro ajeite-os na roda para quando montar não ficar tortor como já vi acontecer muito.                                                                                                                         

Guidão X garfo: geralmente especialistas dizem que o guidão deve ficar alinhado com o garfo para um melhor conforto do BMXer                                                                                                    
               

Freios(pra quem usa): Lubrifique com óleo seu cabo de aço e vá colocando no condúite,assim seu freio ficará levinho e potente,sugiro que a cada 1 mes troque o cabo de aço se for dos normais de 1 a 2 reais.

Borracas de freio:Bom,o certo é comprar borrachas a cada 2 meses,depende de quais são,as de refil duram mais,as normais eu compraria a cada 2 meses,e cada borracha vem com muitas ruelas e porquinhas,o certo é botar na mesma orden dos 2 lados,existe borrachas novinhas que ficam um lado um espaço maior que o outro do aro,isto prejudica.

Barulhos: Uma bicicleta boa e de boa qualidade não tem barulhos,estalos são inaceitaveis,para verificar a bicicleta levante um pouco a roda traseira e deixe-a cair,só pode bater a corrente,na frente só pode bater os cabos(se tiver)

Como apertar as porcas da bicicleta:WOW,isto é uma pergunta ridicula pelo que parece não é mesmo?mais saiba que até nisso tem macetes,se você ir girando a chave e apertando ele aperta menos do que se você gira um pouco tirar e fazer td de novo inumeras vezes,até apertar o seu máximo.

Chaves: Use chaves de boa qualidade,as de má qualidade podem roçar seu parafuso ou porca e ainda pode comprometer a peça.

Organização e higiene: Uma bicicleta deve ser bem cuidada pelo dono,não devemos ser desmazelados,quem faz race limpe catraca corrente e coroa e rolamentos toda semana,pelo menos tire a terra,já quem faz street por exemplo eu aconselho a limpar também,mais com muito menos frequencia,uma bicicleta limpa é uma bicicleta bem conservada.

Até mais,espero ter ajudado alguns iniciantes como eu,aushaushuashu

Nenhum comentário:

Postar um comentário